Publicado em 23 abr 2024

Administrando os conflitos no ambiente de trabalho

Redação

É papel de a gestão buscar meios de resolver, seja um conflito entre os integrantes do próprio time ou até mesmo um conflito de um colaborador com o gestor. No entanto, para que isso seja possível, antes de tudo é necessário entender quais foram as causas desse conflito e como surgiu, pois, obviamente, não foi do nada.

Pedro Signorelli – 

Administrar conflitos no ambiente de trabalho é uma tarefa bem mais difícil do que parece e nem todo mundo consegue fazer com maestria. Afinal, um conflito pode surgir a partir de várias possibilidades diferentes, o que torna complicado contornar a situação, ainda mais quando não se está por dentro do ocorrido.

Muitas vezes, um conflito nasce a partir de algo considerado pequeno, ou sem importância, mas que a longo prazo, vira uma bola de neve. Isso gera graves consequências para todos, podendo impactar um grande número de colaboradores, e a empresa será a principal afetada diante de um desentendimento, sendo quem mais perde.

É papel de a gestão buscar meios de resolver, seja um conflito entre os integrantes do próprio time ou até mesmo um conflito de um colaborador com o gestor. No entanto, para que isso seja possível, antes de tudo é necessário entender quais foram as causas desse conflito e como surgiu, pois, obviamente, não foi do nada.

Depois de entender o que motivou a confusão, o ideal é que o gestor saiba quem são os envolvidos e ouça os lados, com o objetivo de fornecer um parecer...

Artigo atualizado em 23/04/2024 09:45.

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