Publicado em 01 Jan 2019

As boas práticas para organizar um evento

Redação

Organizar um evento é sempre um grande desafio, pois são muitas as variáveis envolvidas no processo. É preciso

coordenar diversos fornecedores, definir uma logística eficiente e agradar aos convidados. E como se pode responder à pergunta: quais são as boas práticas para organizar um evento?

evento2Planejar um evento é essencial para qualquer organizador, já que essa é uma maneira de minimizar os possíveis problemas, otimizar os processos e garantir os melhores resultados. Mas quando se fala de eventos de grande porte com muitos participantes, com muitos dias de duração, muitos temas ou ambientes, os riscos são ainda maiores.

Antes de pensar em detalhes práticos, a organização deve ter uma visão bem clara dos objetivos do evento. Por isso, é importante se perguntar: onde que a minha empresa quer chegar com esse evento?; o que o evento gera de valor aos participantes?; qual o principal diferencial do evento?; quem serão os participantes e quais são as principais demandas deles?; o que cada um dos diversos públicos espera desse evento?; como posso surpreender e, ao mesmo tempo, entregar tudo aquilo que os participantes esperam?; quem são os fornecedores ideais para atuar nesse evento?

...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica