Publicado em 29 mai 2018

Os cuidados com as placas de sinalização viária

Redação

As diretrizes para o uso de materiais no projeto e implantação de placas de sinalização vertical viária.

placas-de-sinalizacao-bh-sinalizacao-viaria-bh_675903_2013_1_3_49_24_2474_med



Da Redação -

O surgimento dos veículos movidos a combustão interna e a proliferação dos mesmos inundou as ruas das grandes cidades ao redor do globo. Para manter o mínimo de ordem, era necessário haver uma espécie de orientação básica para os motoristas.

A Convenção sobre Trânsito Viário de 1968, realizada em Viena, capital da Áustria, é um acordo que visa facilitar o trânsito viário internacional e aumentar a segurança nas rodovias. Para isso, esses países que aderiram ao pacto adotaram uma série de regras que devem ser seguidas por todos os condutores de veículos quando trafegarem em qualquer uma dessas nações (as principais do mundo seguem estes padrões estabelecidos).

Os principais países do mundo seguem esta convenção. O Brasil a adotou em 1981. Tais regras são iguais em todos os países e se referem, dentre outros tópicos, à definições do que é considerada legislação nacional, área urbana, veículo, pista, bordo da pista, faixa de trânsito, interseção, dentre outros itens relacionados ao trânsito; algumas convenções relativas à exceção de obrigações em ambiente internacional, permissão nacional e internaci...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica