Publicado em 27 ago 2018

E lá vai a nave Terra cumprir o seu destino nesse mar de ilusões...

Redação

Quem somos, onde estamos, para onde vamos? Há 8.000 anos o homo sapiens já tinha se espalhado pelo Planeta. Desta época, saindo da idade da pedra atravessou a idade do bronze e a idade do ferro.

De uma população total de 4 milhões chegou a 7 bilhões de habitantes nos dias atuais. Hoje, ele se transformou no homo sapiens internet, já que essa ferramenta está alterando tudo.

Há uma trajetória de colapso socioambiental iminente e isso se alicerça em conhecimento cumulativo. Dados, monitoramentos conduzidos ao longo de decênios, modelos estatísticos e projeções confirmadas pela observação convergem para conferir a essa proposição uma incerteza cada vez menor e constituem hoje, por certo, um dos mais consolidados consensos científicos da história do saber sobre a natureza e sobre nossa interação destrutiva e autodestrutiva com ela.



Atualmente, já existe a ideia de uma nova era geológica, pois está havendo uma mudança radical no Planeta em um curto espaço de tempo, acelerada pela ação humana. Uma enorme pressão sobre a Terra: o Antropoceno.

O Planeta em seus 4,5 milhões de anos de existência já passou ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica