Publicado em 04 set 2018

A gestão, a governança e a auditoria de projetos

Redação

É fundamental realizar a implementação da gestão e auditoria de projetos em atendimento à governança organizacional.

projeto7

Hayrton Rodrigues do Prado Filho -

A gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos predefinidos. O conhecimento e as práticas da gerência de projetos são mais bem descritos em termos de seus processos componentes.

Todos esses processos podem ser classificados em cinco grupos: iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento; e nove áreas de conhecimento: gerência de integração de projetos, gerência de escopo de projetos, gerência de tempo de projetos, gerência de custo de projetos, gerência de qualidade de projetos, gerência de recursos humanos de projetos, gerência de comunicações de projetos, gerência de riscos de projetos e gerência de aquisições de projetos.

Os projetos são empreendimentos que fazem parte, consciente ou inconscientemente, do dia a dia de qualquer organização. Qualquer um deles deve possuir objetivos que justifiquem a sua existência e que sirvam de norte para os trabalhos que serão desenvolvidos. Na verdade, o surgimento do estudo sistematizado do gerenciamento de projetos se deve à necessidade de alcançar esses objetivos da melhor maneira possível, com foco em resultados.

É temporário – todo projeto possui ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica