Publicado em 04 dez 2018

A resistência dos bancos, suas ancoragens e apoio de cabeça nos veículos

Redação

Aplica-se à resistência dos bancos e suas ancoragens, com apoio de cabeça fixo ou não, ao respectivo encosto do banco, às características do apoio de cabeça dos veículos de categoria M1.

bancoDa Redação -

É interessante pensar os diversos itens que compõem um automóvel. Desde as pequenas peças que formam a parte mecânica até a lataria do veículo, tudo forma um sistema que precisa estar devidamente regulado.

Curioso como, enquanto se dirige, muitas coisas passam pela cabeça do condutor: o destino pretendido, conversa com os passageiros, demais situações do cotidiano etc. Mas, raramente se pensa justamente onde se está sentado, no banco do veículo.

Em caso de acidente, um banco adequado pode amenizar os danos que o passageiro sofreria, em algumas situações até mesmo evitar seu óbito. O apoio de cabeça, por exemplo, evita que o tranco dado em uma freada brusca quebre o pescoço do passageiro.

A NBR 15283 de 08/2013 – Veículos rodoviários automotores – Resistência dos bancos, suas ancoragens e apoio de cabeça aplica-se à resistência dos bancos e suas ancoragens, com apoio de cabeça fixo ou não, ao respectivo encosto do banco,...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica