Publicado em 12 mar 2019

Veredas de um fenômeno chamado esporte

Redação

Depois de ouvir mais de um milhar de histórias de atletas que chegaram aos Jogos Olímpicos, não é difícil afirmar que a migração e os deslocamentos necessários para chegar aos centros de treinamento com condições de boa especialização são mais uma regra do que exceção no esporte brasileiro.

katia

Katia Rubio

Começo minha colaboração neste ano de 2019 já no mês de fevereiro. Primeira quinzena ainda, mas pelo andar da carruagem, há quem esteja pedindo o impeachment deste ano que mal se anuncia e saltar logo para 2020, fazendo de conta que tudo não passou de um incidente. O imponderável parece fazer mesmo parte da nossa existência com mais frequência que os eventos ordinários.

Acidentes e tragédias não escolhem dia, hora nem lugar para acontecer. Simplesmente acontecem, fazendo de uma eventualidade uma desgraça. A onipotência humana levou os seres vivos, ditos racionais, a achar que é possível ter o controle absoluto de tudo aquilo que os cerca. Por isso a busca desenfreada pelos limites, sejam eles materiais ou não. Certo é que, mesmo diante de tanto avanço, a morte é ainda a única certeza na vida.



Nem mesmo Guimarães Rosa seria capaz de desafiar essa lógica, colocando na boca de Riobaldo essas coisas inexplicáveis que in...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica