Publicado em 10 Mar 2020

A conformidade das peças compradas e fabricadas por manufatura aditiva

Redação

A manufatura aditiva usa software de desenho assistido por computador (CAD) ou scanners de objetos 3D para direcionar o hardware a depositar material, camada após camada, em formas geométricas precisas. Como o próprio nome indica, a fabricação aditiva adiciona material para criar um objeto. Por outro lado, quando se cria um objeto por meios tradicionais, geralmente é necessário remover o material por meio de fresagem, usinagem, escultura, modelagem ou outros meios. Embora os termos impressão 3D e prototipagem rápida sejam usados casualmente para discutir a fabricação aditiva, cada processo é na verdade um subconjunto da fabricação de forma aditiva. Embora esse tipo de fabricação pareça nova para muitos, ela já existe há várias décadas. Nas aplicações certas, a manufatura aditiva oferece uma combinação perfeita de desempenho aprimorado, geometrias complexas e fabricação simplificada. Como resultado, as oportunidades abundam para aqueles que adotam ativamente a fabricação aditiva. Deve-se conhecer as diretrizes para os elementos a serem trocados entre o cliente e o fornecedor da peça no momento do pedido de compra, incluindo as informações da solicitação do cliente, dados de definição da peça, requisitos de material de alimentação, características e propriedades da peça final, requisitos de inspeção e métodos de aceitação da peça.

aditiva2


 

Da Redação - 
A manufatura aditiva é uma tecnologia versátil que pode ser utilizada durante todo o processo de desenvolvimento do produto. Os processos de manufatura aditiva podem ser utilizados para fabricar protótipos, ferramentas e peças de uso final totalmente funcionais. Além da engenharia, as áreas de aplicação desta tecnologia interdisciplinar agora incluem campos que abrangem, por exemplo, desde a arquitetura e medicina até a arqueologia e cartografia, bem como artes, brinquedos, educação e entretenimento.

 



Durante o seu desenvolvimento um tanto turbulento, surgiram diferentes termos e definições que eram frequentemente ambíguos e confusos. Além disso, existem vários processos diferentes disponíveis no mercado e nem sempre estão claras quais oportunidades e limitações eles oferecem em termos de aplicação. Este documento tem como objetivo oferecer uma descrição dos princípios gerais de trabalho para as diferentes categorias de processo e o processamento de material de alimentação na geometria desejada do produto. Isto aumentará o entendimento do processo e melhorará a comunicação entre o consumid...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica