Publicado em 06 out 2020

Você está preparado para futuro?

Redação

Estamos passando por uma fase de transformação profunda e Chris Anderson, autor do livro A Cauda Longa, diz que não estamos em uma era de mudança, mas em uma mudança de era. Praticamente tudo está sofrendo os impactos dessa transformação e a um custo muito alto. Por isso, precisamos olhar a lista das dez competências para o futuro.

Marcelo Souza – 

Todos os anos, o Fórum Econômico Mundial divulga o relatório The Future of Jobs Report sobre as tendências no mercado de trabalho. O documento é feito por executivos e pesquisadores de todo o mundo, que discutem sobre o futuro do trabalho. Assim, cria-se conteúdo de qualidade e relevância, que inclui uma lista de dez competências necessárias para o profissional de sucesso. Quando foi publicado, no final de 2019, ainda não se tinha ideia de que o mundo seria assolado pela gripe.

Estamos passando por uma fase de transformação profunda, Chris Anderson, autor do livro A Cauda Longa, diz que não estamos em uma era de mudança, mas em uma mudança de era. Praticamente tudo está sofrendo os impactos dessa transformação e a um custo muito alto. Por isso, precisamos olhar a lista das top dez competências indicadas pelo Fórum.

- Pensamento analítico e inovação - Nesse momento de incerteza, o mundo vai destacar profissionais que tenham a capacidade de analisar situações desafiadoras e apontar soluções inovadoras, enxergar sua essência, dividi-lo em partes e elaborar uma solução de impacto.

- Aprendizagem ativa e estratégica - Aproveite o benefício da informação na internet e não se acomode com o que já sabe. Não se vence novas batalhas com antigas estratégias e armas.

- Criatividade, originalidade e iniciativas - A combinação e a sequência dessas três palavras orienta claramente o que se espera como resultante: a i...

Artigo atualizado em 06/10/2020 04:52.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica