Publicado em 05 dez 2023

O colaborador sem alma: a importância do cuidado com profissional do varejo

Redação

Quando as empresas adotam uma abordagem mais cuidadosa e compassiva em relação aos colaboradores do varejo, os resultados são notáveis. O primeiro passo é entender que cada indivíduo é único, com motivações e necessidades diferentes. Alguns podem se motivar financeiramente, enquanto outros valorizam mais o tempo livre, a possibilidade de folgas ou até mesmo experiências de lazer, como uma sessão de cinema.

Giselle Flausino – 

Com o objetivo de melhorar os desempenhos, alcançar metas e consolidar boas equipes, o cuidado com o colaborador do varejo é um tema que deve ser cada vez mais colocado em evidência. Hoje, muitas empresas tratam seus funcionários como meros números, como se fossem robôs que não têm sentimentos, família ou necessidades individuais.

Essa abordagem está longe de ser a ideal e tem sérias implicações tanto para os profissionais quanto para as empresas. É indiscutível que, para atingir metas e manter um alto desempenho, as empresas varejistas dependem do comprometimento e da motivação de seus colaboradores.

No entanto, quando as organizações não demonstram interesse genuíno pelo bem-estar de seus funcionários, criam um ambiente tóxico que pode levar a consequências desastrosas. Muitas vezes, vemos colaboradores sobrecarregados, realizando tarefas além do acordado e enfrentando um ambiente de trabalho competitivo, onde são colocados uns contra os outros.

Isso não apenas prejudica a saúde mental dos profissionais, mas também afeta negativamente seu desempenho e produtividade. A ansiedade se torna ...

Artigo atualizado em 02/01/2024 06:25.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica