A gestão eficiente de dados permite a retenção de talentos e impulsiona a produtividade
Redação
A digitalização do RH trouxe uma nova abordagem para a tomada de decisões. O People Analytics, metodologia baseada na análise de dados para a gestão de pessoas, tem sido adotado por grandes empresas para identificar padrões de comportamento, prever necessidades e aumentar a eficiência na retenção de talentos. Um relatório da Deloitte aponta que 69% dos gestores consideram essa ferramenta essencial para um RH mais estratégico.

Carla Martins –
O setor de recursos humanos (RH) passou por uma revolução nos últimos anos. O que antes era visto como um departamento essencialmente operacional, voltado a contratações e folha de pagamento, hoje assume um papel estratégico nas organizações.
Com a chegada de novas tecnologias e mudanças no comportamento dos profissionais, empresas que desejam atrair e reter talentos estão investindo cada vez mais em novas práticas, como People Analytics, employer branding e cultura organizacional fortalecida. A evolução do RH não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para empresas que desejam se manter competitivas no mercado.
O futuro da gestão de pessoas passa por inovação, engajamento e estratégias que coloquem os colaboradores no centro das decisões. De acordo com um estudo da consultoria McKinsey, organizações que adotam estratégias avançadas de gestão de pessoas apresentam um crescimento 23% superior em produtividade e um aumento de 21% na lucratividade.
A digitalização do RH trouxe uma nova abordagem para a tomada de decisões. O People Analytics, metodologia baseada na análise de dados par...