Publicado em 06 jun 2018

Os requisitos para os óculos escuros seguros

Redação

A proteção contra a radiação solar em óculos deve ser feita conforme a norma técnica.

culos



Da Redação -

A referência mais antiga de um objeto semelhante aos óculos é datada de 500 a.C., com o filósofo Confúcio na China Antiga. No século I, a Roma Antiga começou a adotar as primeiras lentes corretivas. A sua fabricação se deve ao matemático árabe Al-Hazen, responsável por aperfeiçoar as leis fundamentais da óptica.

O primeiro par de lentes com graus unidos por um aro e sustentados no nariz do usuário foi criado na Alemanha, por volta de 1270. Pouco confortáveis e ainda sem hastes, o modelo se espalhou pela Europa e principalmente Itália, onde se tornou muito popular, fato que leva muitos a acreditarem que os inventores dos óculos são os italianos.

Os óculos modernos, com hastes nas orelhas, surgiram apenas no século XVII, e três séculos depois o plástico sintético passou a ser uma opção de matéria-prima para a fabricação deste utensílio. Desde então a fabricação em massa dos óculos de grau só aumentou, e agora boa parcela do globo encontrou uma solução para os problemas de visão, tendo acesso à uma vasta combinação de modelos, cores e conforto para os óculos.

Dados do Vision Impact Institute mostram que, dentre os aproximadamente 7,6 bilhões de habitantes na Terra, mais de 4,3 bilhões possuem algum problema visual. Isso explica o ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica