Publicado em 01 jan 2019

Como saber se sua equipe trabalha demais

Redação

A forma mais simples de todas é comparar a quantidade de gente de cada departamento com outras empresas de mesmo porte.

Vicente Falconi -

Existem várias maneiras de chegar a esse resultado. Algumas são eficientes, outras nem tanto. Certa vez, alguém me disse que seu método era o seguinte: tirar gente até o pessoal reclamar e, mesmo assim, continuar mais um pouquinho até arrochar. Bem, brincadeiras à parte, vamos aos métodos que podem ser aplicados com bons resultados.

É bom lembrar que o resultado mais positivo para sua empresa de uma avaliação para calibrar sua equipe à quantidade de trabalho não será a redução de custos ao mandar gente embora, e sim ter processos mais eficientes. E, por consequência, nos quais as pessoas se sintam motivadas para trabalhar porque saberão quais as suas responsabilidades.

 



A forma mais simples de todas é comparar a quantidade de gente de cada departamento com outras empresas de mesmo porte. Em geral, as consultorias especializadas mantêm um banco de dados com essas informações e podem então fazer comparações bem responsáveis levando em conta o tamanho e o tipo de empresa. Nessa abordagem, é possível detectar se existe alguma distorção mais evidente.

Outro caminho é fazer uma ...

Artigo atualizado em 26/09/2024 12:54.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica