Publicado em 16 abr 2019

Como os humanos poderão atualizar seus deuses

Redação

A melhoria dos seres humanos nos seus deuses poderá seguir qualquer um dos três caminhos: engenharia biológica, engenharia ciborgue e engenharia de seres não orgânicos.

yuval

Yuval Noah Harari

Na busca da bem-aventurança e da imortalidade, os humanos estão, de fato, tentando atualizar seus deuses. Não apenas porque essas são qualidades divinas, mas porque, para superar a velhice e a miséria, os seres humanos terão primeiro que adquirir um controle divino de seu próprio substrato biológico.

Se alguma vez tivermos o poder de manipular a morte e a dor do nosso sistema, esse mesmo poder provavelmente será suficiente para projetar nosso sistema de praticamente qualquer maneira que quisermos e manipular nossos órgãos, emoções e inteligência de inúmeras maneiras. Você poderia comprar para si a força de Hércules, a sensualidade de Afrodite, a sabedoria de Atena ou a loucura de Dionísio, se é nisso que você está pensando.



Até agora, o aumento do poder humano dependia principalmente da atualização de nossas ferramentas externas. No futuro, ele poderá confiar mais em atualizar o corpo humano e mente. A melhori...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica