Publicado em 16 abr 2019

Os ensaios em bico de abastecimento automático

Redação

Confira quais são os ensaios a serem executados em bico de abastecimento automático a ser acoplado à unidade abastecedora (bomba medidora), usado para abastecer tanques de veículos automotores com combustíveis líquidos.

bico1Da Redação –

No Brasil, a fiscalização de bombas de combustível é um assunto importante para os donos de postos e para os consumidores. É que bombas adulteradas podem resultar em muitos problemas para o negócio, inclusive legais.

A fiscalização de bombas de combustível é uma ação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para penalizar os postos que infringem regras na instalação ou manejo de suas bombas. Busca, nessas ações, interditar aqueles postos que ofereçam problemas na qualidade dos combustíveis que vendem ou que operem sem autorização.



A ANP, durante essas fiscalizações, pode também autuar o posto por outras irregularidades, como uma bandeira branca mostrando marca comercial, a ausência de uma planta simplificada do negócio ou a não atualização cadastral dos bicos de abastecimento. A falta de kits de análise, termodensímetros alterados e a audiência de documentos obrigatórios também podem ser um problema.

Em geral, a fisc...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica