Publicado em 06 ago 2019

A conformidade do gesso para construção civil

Redação

O gesso tem propriedades aglomerantes, isto é, depois de misturado com água, endurece depois de certo tempo, adquirindo características ligantes e resistência. O uso do gesso na construção civil vem sendo conveniente por causa de suas propriedades que o fazem ser bastante utilizado. Contudo, o material para cumprir com as suas especificações e funções necessita passar por vários métodos de ensaio.

gesso2Da Redação –

A construção civil vem usando cada vez maior o gesso, seja em revestimentos, rebaixamentos ou divisórias, o que deverá fazer com que aumente a procura por profissionais qualificados. O gesso para construção civil é um material pulverulento (pó) branco, obtido pela calcinação de uma rocha chamada gipsita.

Ele possui facilidade de moldagem, o que o faz um material excelente para fabricação de ornamentos utilizados como acabamentos e efeitos decorativos, como molduras e sancas; tem boa aparência, pois depois de endurecido apresenta superfície lisa e branca, dando ótimo acabamento, tanto em revestimentos de argamassa como em painéis ou adornos. Os revestimentos em gesso eliminam a necessidade de massa corrida na pintura, que precisa ser aplicada nos revestimentos com argamassa convencional.



Possui boas propriedades térmicas e acústicas, sendo um excelente isolante contra propagação de fogo e boa aderência à alvenaria e concret...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica