Publicado em 29 out 2019

Os pontos cegos em liderança

Redação

Tenho estudado comportamento humano há mais de dez anos, tenho feito parte de pesquisas em universidades internacionais tanto nos Estados Unidos como na Inglaterra e quanto mais conheço sobre o comportamento humano mais desconheço a mim mesma.

livia

Lívia Mendelli

Quantos de nós já paramos para pensar em nossos pontos cegos? Quantos de nós temos reservado um tempo diário para refletirmos sobre aquilo que fica na sombra de nosso comportamento e que acaba por interferir na qualidade da nossa performance tanto na vida pessoal quanto em ambiente organizacional?



Neste momento, quem está pensando: poxa, não tenho pontos cegos, cuidado, este pode ser seu maior desafio. Quando falo sobre ponto cego, a atenção que precisamos ter é olhar no espelho e conseguirmos enxergar aquilo que fica escondido nas nossas atitudes no dia a dia e que pode impactar positiva ou negativamente nossa vida e nossa performance, além de impactar as pessoas ao nosso entorno.

Para mim, o nosso grande ponto cego é reconhecer como funciona o nosso modelo mental, quais são os nossos traços de personalidade e o nosso nível de inteligência emocional que impedem ou impulsionam a nossa performance e a performanc...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica