Publicado em 29 dez 2019

Como funciona um redutor planetário

Redação

Esse equipamento é um conjunto de engrenagens planetárias e é composto de três tipos de engrenagens: uma engrenagem solar, planetárias e uma anelar. A solar está localizada no centro e transmite torque para as engrenagens planetárias que são normalmente montadas em uma transportadora móvel.

cristiano

Cristiano Bertulucci Silveira

Qual seria a técnica milenar mais básica responsável por muitos dos avanços técnicos mais inovadores deste momento? Robótica, impressão 3D e novos meios de transporte possuem algo em comum: geralmente são acionados por um redutor planetário ou uma caixa de engrenagens planetária.



Como fornecedores de redutor planetário, é claro que sabemos todos os detalhes desta tecnologia, mas e se for a primeira vez que você esteja encontrando este tipo de redutor? O intuito deste artigo é explicar claramente quais são os fundamentos de funcionamento de um redutor planetário.

À primeira vista, um redutor planetário, também conhecido como um sistema de engrenagem elíptico, parece ser um sistema bastante complexo. Isso não deixa de ser verdade pois para que sejamos capaz de dominar todos os aspectos intrincados em um projeto desse tipo de sistema de engrenagens, temos que recorrer a um bom engenheiro espec...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica