Publicado em 25 fev 2020

A conformidade dos preservativos masculinos de látex natural

Redação

O uso de preservativo é um método mais simples, porém mais eficaz, que se pode usar para a proteção não apenas contra a gravidez indesejada, mas também contra uma variedade de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ele é uma bolsa flexível de borracha ou plástico que atua como uma barreira física que impede que os fluidos corporais, incluindo sêmen, fluidos vaginais e sangue, passem de uma pessoa para outra durante o sexo. Preservativos são artigos produzidos em massa, fabricados em grandes quantidades. Inevitavelmente, haverá alguma variação entre os preservativos individuais, e uma pequena proporção de preservativos em cada lote de produção pode não atender aos requisitos de conformidade do produtos. Deve-se sublinhar que os preservativos são produtos para a saúde e, para garantir produtos de alta qualidade, é essencial que eles sejam produzidos seguindo um bom sistema de gestão da qualidade e cumprindo com os requisitos de gerenciamento de risco.

preservativo2Hayrton Rodrigues do Prado Filho –

Os preservativos são baratos, fáceis de usar e estão disponíveis para venda em farmácias, supermercados e lojas de conveniência. Soma-se a isso que o usuário pode conseguir preservativos gratuitos em campanhas governamentais e em locais como metrôs, clínicas do INSS, etc. Embora a abstinência (sem fazer sexo) seja, é claro, a única maneira de garantir 100% de segurança, os preservativos oferecem de longe a melhor proteção para quem é sexualmente ativo e deseja praticar sexo seguro.



Eles são altamente eficazes contra as DSTs mais perigosas, incluindo o HIV, o vírus que causa a AIDS. Os cientistas mostraram que o uso de preservativo durante o sexo significa que você tem cerca de 10.000 vezes menos chances de contrair o HIV do que teria se tivesse feito sexo sem um. Também são muito bem-sucedidos contra outras DSTs, como a clamídia, gonorreia, tricomoníase, herpes genital e sífilis, e têm sido associ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica