Publicado em 17 mar 2020

Manutenção preventiva estende a vida útil dos equipamentos industriais

Redação

Esse é o caso de equipamentos de controle de fluxo que, com a performance correta, funcionam de maneira produtiva e reduzem a demanda de máquinas reservas.

josé

José Luiz Bastos

Os equipamentos de controle de fluxo são fundamentais dentro das indústrias. Compressores, bombas de vácuo e sopradores são utilizados em diferentes processos que vão da fabricação de produtos até o seu processamento e demandam uma série de cuidados para seu pleno funcionamento.

 



A utilização de compressores de ar comprimido, como uma das principais tecnologias de controle de fluxo na indústria, data da Revolução Industrial, mas com o avanço da tecnologia na construção de máquinas mais modernas como as bombas de vácuo tem ganho muito mercado, sendo um dos que mais crescem no Brasil. Seu uso pode ser notado em hospitais, indústrias gráfica, madeireiras, indústria do mármore, indústria química e setor alimentício.

Dentro do setor alimentício, o ramo de frigoríficos é um exemplo de onde o uso de bombas de vácuo é imprescindível. Seja, por exemplo, para a sucção de vísceras de animais, como em abatedouros de peixe e aves, ou mesmo para embalar os produtos à vácuo para a dis...

Artigo atualizado em 23/03/2020 01:25.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica