Publicado em 14 abr 2020

Os seis C de conflitos em condomínios: como resolvê-los?

Redação

Os principais conflitos em condomínios podem ser resumidos em seis palavras que, coincidentemente, começam com a letra C.

Leandro Magalhães – 

Quem nunca teve um problema com um vizinho antes? Conflitos em condomínios são mais frequentes do que imaginamos, e muitos vezes tomam proporções desmedidas. Segundo dados do site Extra, entre os anos de 2014 e 2017, um total de 4.914 pessoas foram vítimas de ameaças dentro de condomínios e fizeram registros na Polícia Civil no Rio de Janeiro.

Os principais conflitos em condomínios podem ser resumidos em seis palavras que, coincidentemente, começam com a letra C. Síndicos e especialistas em direito imobiliário constatam que controle de acesso, carro, cachorro, cano, criança e calote são as principais origens de conflitos nos condomínios.

Controle de acesso - Um sistema de controle de acesso eficaz é fundamental para qualquer condomínio. Ele consiste no gerenciamento do fluxo de entrada e saída de moradores, visitantes, funcionários, prestadores de serviço e veículos. Tanto o controle como o monitoramento de todos os eventos podem ser realizados da forma tradicional, por meio do serviço de portaria presencial ou de forma remota e automatizada, por meio do uso de soluções tecnológicas inovadoras.

Todas as entradas e saídas devem ficar registradas, sendo assim é possível saber quem entrou ou liberou acesso aos visitantes e aos prestadores de serviço e, se houver algum problema, identificar quem foi responsável. Dessa forma, o condomínio e seus moradores ficam mais seguros.

Carro - Arranhões na lataria...

Artigo atualizado em 14/04/2020 06:11.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica