Publicado em 09 Jun 2020

A conformidade dos revestimentos resilientes para pisos

Redação

As placas vinílicas são produtos que possuem uma série de benefícios, como, por exemplo, a sua facilidade de instalação, visto que normalmente são auto colantes, sendo necessário apenas posicioná-las uma ao lado da outra da forma desejada. Além disso, as placas possuem tamanhos diferentes para que consigam suprir corretamente as necessidades de cada ambiente. Outra característica positiva encontrada nas placas vinílicas é sua propriedade antialérgica, permitindo que pessoas com grandes alergias tenham contato cotidiano com a superfície sem causar irritações e outros transtornos e crises, o que o torna o piso ideal para esse tipo de pessoa. Conheça os requisitos para o recebimento de mantas (rolos) e placas (réguas) vinílicas flexíveis homogêneas (HO) e heterogêneas (HT) em PVC, para revestimento de pisos, bem como os requisitos geométricos, dimensionais e físicos, além dos os procedimentos gerais para a instalação de revestimentos vinílicos, a preparação dos contrapisos existentes, inspeção, conservação e limpeza.

O piso vinílico é confeccionado com cloreto de metila ou o PVC. Encontrado em réguas, mantas ou placas, ele pode ser feito também com plásticos reciclados, o que deixa esse material com uma boa pegada de sustentabilidade. O uso de piso vinílico em ambientes corporativos é uma realidade, como em escritórios, hospitais, escolas são referência em aplicações geradas pela necessidade de resistência ao alto tráfego e pelas características de fácil manutenção e de assepsia do produto.

O piso vinílico em manta, por exemplo, pode ser instalado também sobre pisos existentes, desde que essa superfície seja bem lisa e sem irregularidades. Como tem um preço mais acessível, pode ser uma boa pedida para colocação em quartos infantis ou brinquedotecas, já que não tem um acabamento tão rígido.

O piso vinílico em placas é mais rígido e fino. Com manutenção bastante fácil, pode ser consertado facilmente caso apareça algum problema em sua estrutura. É antialérgico, oferece proteção contra fungos e oferece conforto térmico, deixando os ambientes mais quentes e aconchegantes. Além disso, o piso vinílico tem proteção acústica, evitando que o som dos sapatos acabe ressoando muito, sobretudo em apartamentos.

Hoje nesses ambientes, o maior desafio de uso de pisos vinílicos não está nas razões da sua especificação, mas em como usá-los criativamente, explorando toda a sua flexibilidade. São materiais reconhecidamente fáceis de limpar e de aplicar; higiênicos; com várias espessura...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica