Publicado em 01 Dec 2020

Por que as empresas falham?

Redação

As empresas precisam adotar a pratica do planejamento e conhecer todas as rotinas, departamentos e necessidades para o real funcionamento do negócio. É importante construir indicadores e balizadores com acompanhamento continuo e utilizá-los para antecipar tomadas de decisões e correção da rota do negócio.

Renan Galdino – 

O grande mal das empresas e empresários é gerenciar o seu negócio apenas por meio das expectativas e do que acontece na rotina diária. As empresas não possuem o hábito do planejamento e acabam diariamente sucumbindo às necessidades e realidade de caixa para gerenciar o negócio.

É comum encontrar empresas em ciclos de antecipação de recebíveis, pagando juros e despesas financeiras elevadas apenas para sanear o caixa de uma empresa que possuí oportunidades diversas de redução de despesas e economias. Ou seja, um dano financeiro desnecessário consumindo capital da empresa.

Mas, como identificar e saber a forma correta de adequar a empresa à sua realidade atual e expurgar os gastos e as despesas desnecessárias? Planejamento. As empresas precisam adotar a pratica do planejamento e conhecer todas as rotinas, departamentos e necessidades para o real funcionamento do negócio.

É importante construir indicadores e balizadores com acompanhamento continuo e utiliza-los para antecipar tomadas de decisões e correção da rota do negócio. Já parou para pensar qual seria o valor ideal para os benefícios e desp...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica