Publicado em 15 dez 2020

Como fazer Qualidade e se manter competitivo

Redação

Tanto para o empresário quanto para o empregado, é sempre mais vantajoso trabalhar com Qualidade. Isto é ótimo. Bom, mas como fazer Qualidade na empresa? Por onde começar?

Mauriti Maranhão – 

A resposta é simples, mas a transformação da ideia em ações vai exigir-lhe muito trabalho, seriedade e competência. Não há milagres! Você precisará mudar sua empresa e terá de mudar primeiro a sua cabeça [1].

Depois terá de conseguir mudar as cabeças das demais pessoas para a formação de uma verdadeira equipe vencedora. Mas o resultado é muito compensador. Quem não gosta de ser e de se manter campeão?

Não falamos em nos transformarmos em americanos, japoneses ou alemães, porque isso é impossível. Somos brasileiros e podemos fazer, no mínimo, igual a eles. Basta nos organizarmos, querermos e sermos tão ou mais competitivos quanto eles. Inteligência, criatividade, bom humor e jogo de cintura temos de sobra.

Para nós, mudar a cabeça é assumir responsabilidades e compromissos mútuos com princípios. Afinal de contas, tudo tem um preço. Se queremos felicidade, riqueza e progresso, é preciso criá-los com muita competência e aplicação, pois essas coisas não caem do céu. Elas são fruto de trabalho árduo, contínuo, equilibrado, digno e competente.

Vamos começar. Para fazer Qualidade, você prec...

Artigo atualizado em 15/12/2020 04:30.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica