Publicado em 15 Dec 2020

Sua rede através dos olhos de um hacker

Redação

Para manter a rede sempre protegida de possíveis ataques é preciso compreender como a mente de um hacker pensa para entender suas estratégias.

Geraldo Bravo – 

A sua rede está totalmente protegida? Provavelmente você já deve ter cuidado de microssegmentações, políticas rígidas de firewall e ter algum tipo de solução endpoint detection and response (EDR) que forneça visibilidade e monitoramento para atividades suspeitas, como malware e ataques cibernéticos. Como também permitir acesso apenas em conexões seguras que dependam de protocolos criptografados.

Se você é um daqueles que levam a sério a segurança de sua empresa, provavelmente deve realizar uma rotina regular de atualização dos sistemas de proteção, ou até mesmo ter uma equipe software integrado de gestão ocupacional (SOC) qualificada que monitora todos esses sistemas 24 horas por dia, sete dias por semana e envia um relatório a cada semana mostrando todas as atividades realizadas no sistema, porém muitas vezes esses resultados podem ter sido examinados e caracterizados como falsos positivos. Mas, e se esses processos não garantem que seus dados estejam totalmente seguros?

Um ataque hacker pode utilizar três técnicas para invadir seu sistema sem que sejam percebidos. Para isso, é importante que você...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica