Publicado em 22 Dec 2020

O que as grandes indústrias podem aprender com as startups?

Redação

Ao se parar para fazer uma reflexão, pode-se dizer que as grandes corporações, independentemente do segmento, teriam ao seu lado soluções disruptivas que pudessem resolver alguns gargalos de operação, problemas complexos, melhorar a produtividade, gerar mais resultados e lucratividade, se não fosse a resistência que ainda se encontra nesse universo.

Vinicius Callegari – 

Ao longo dos últimos anos, temos ouvido muito falar sobre o impacto positivo de algumas startups em seus setores de atuação e principalmente em como elas têm transformado diversos segmentos. Seja para levar inovação ou soluções disruptivas, elas também têm tido um papel essencial na economia brasileira e na geração de novos empregos.

Se pararmos para fazer uma reflexão, grandes corporações - independentemente do segmento - teriam ao seu lado soluções disruptivas que pudessem resolver alguns gargalos de operação, problemas complexos, melhorar a produtividade, gerar mais resultados e lucratividade, se não fosse a resistência que ainda se encontra nesse universo. Falando do mercado industrial especificamente, não é mais uma possibilidade para a indústria, mas sim uma obrigação para o setor, estar aberta à inovação proveniente de outras frentes que não o seu Departamento de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

A era da indústria 4.0 já chegou e se estabeleceu, e por isso vamos passar pelo caminho natural de aumentar a competitividade do segmento por meio das tecnologias digitais - que ainda s...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica