Publicado em 19 jan 2021

Quais são os riscos da harmonização facial?

Redação

De uns tempos pra cá a harmonização facial tem se tornado assunto recorrente nas mídias sociais devido a intervenções do estilo realizadas por famosos. Geralmente abordado nas redes sociais pelas influencers como um procedimento simples e fácil de ser realizado, é preciso ficar alerta, pois nem sempre o resultado é satisfatório e depois é preciso corrigir o estrago.

Victor Cutait – 

Ao que tudo indica, a harmonização facial parece ter se tornado a nova mania entre os mais vaidosos. Mas no que consiste exatamente este procedimento? A harmonização mais comum é feita através da aplicação de ácido hialurônico em regiões específicas como maçãs do rosto, nariz, lábios, mandíbula e tem objetivo de reverter os efeitos do envelhecimento e realçar a beleza natural de cada pessoa.

Com adeptos entre os famosos como as cantoras Gretchen, Joelma e Anitta, além de dezenas de blogueiras e influencers - que exibem seus antes e depois nas selfies das redes sociais - embora esteja em evidência, a harmonização facial não se trata exatamente de um procedimento novo. Mesmo assim é uma intervenção estética que requer cautela como qualquer outra.

A busca por um padrão de beleza irreal faz com pacientes procurem profissionais sem a devida formação. O que tenho observado com preocupação em minha clínica são casos em que a pessoa chega para a correção de procedimentos verdadeiramente bizarros. Então, percebo que vem acontecendo uma banalização desta técnica por parte de...

Artigo atualizado em 19/01/2021 09:12.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica