Publicado em 09 fev 2021

Como reavaliar a estratégia tecnológica para o trabalho remoto

Redação

Providenciar um sistema de segurança é crucial para a resiliência operacional de uma empresa. Em uma época em que as organizações estão tentando fazer mais com menos dinheiro e recursos, e a insegurança comercial é alta, vulnerabilidades podem vir rápido à tona, principalmente com o crescimento do trabalho remoto. Hackers já identificaram formas de explorar lacunas na segurança que a pandemia tem revelado e não hesitarão em usá-las em benefício próprio. Já é bem difícil manter os dados seguros com funcionários trabalhando no mesmo local e isso é ainda mais difícil com a força de trabalho em isolamento.

Luis Albejante – 

Levadas pela necessidade de garantir a continuidade dos negócios durante a pandemia, muitas organizações tiveram de tomar decisões rápidas, estratégicas e táticas para capacitar mais de 90% de sua força de trabalho a trabalhar remotamente ao mesmo tempo. O trabalho remoto não é um conceito novo, o que é novo é que, durante esse período sem precedentes em que navegamos, mesmo o maior dos céticos da cultura do trabalho ágil teve de adotar e confiar nessa prática.

Embora soluções que permitem que uma empresa inteira trabalhe remotamente ao mesmo tempo já existam há algum tempo, a velocidade com que as organizações tiveram de adotá-las ao longo dos últimos meses trouxe uma série de novos desafios para todos. Dessa forma, providenciar um sistema de segurança é crucial para a resiliência operacional de uma empresa.

Em uma época em que as organizações estão tentando fazer mais com menos dinheiro e recursos, e a insegurança comercial é alta, vulnerabilidades podem vir rápido à tona, principalmente com o crescimento do trabalho remoto. Hackers já identificaram formas de explorar lacunas na segurança que a ...

Artigo atualizado em 09/02/2021 07:24.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica