Publicado em 03 Aug 2021

As características ergonômicas das estações de trabalho para escritórios

Redação

A estação de trabalho é um mobiliário de uso individual cuja superfície de trabalho não seja autoportante e sim vinculada estruturalmente a um painel ou divisória. O sistema de estações de trabalho é um conjunto de estações de trabalho com característica de acréscimo ou subtração de demais estações através de elementos de fixação. Os componentes básicos dos sistemas de estações de trabalho são: os acessórios; as divisórias; as superfícies de trabalho; e o suporte e arquivamento de material (armários). Consiste em um tipo de mobiliário profissional para situações corporativas, ou seja, é aquele ambiente geralmente composto por mesa, gaveteiro e cadeira em que o profissional passa grande parte do tempo (junto com uma equipe) se preocupando com questões empresariais. Um bom ambiente de trabalho influencia diretamente na qualidade final do que será produzido, por isso deve ser agradável e com mobiliário em conformidade com as medidas ergonômicas. Mais do que apenas um apoio de computador, o mobiliário deve fornecer a possibilidade de variação de ferramentas profissionais (livros e pastas, por exemplo) e fácil acesso às redes lógica e elétrica. Elas contribuem para o bem-estar e a organização no ambiente, podendo até melhorar o fluxo de trabalho da empresa, de acordo com o projeto de mobiliário, previamente realizado por uma pessoa especializada. Elas entram como peças-chaves para um escritório moderno, permitindo muita flexibilidade e conectividade do profissional. Também, permitem facilmente a mudança de layout no local, em caso de remanejamento da equipe, com acréscimo de novos postos, se for o caso. Deve-se compreender as características físicas e dimensionais das estações de trabalho para escritório em que se predominam atividades de produção e execução de tarefas, incluindo os requisitos mecânicos de segurança e ergonômicos.

Da Redação – 

Uma estação de trabalho é um computador destinado ao uso individual destinado ao uso comercial ou profissional (em vez de uso doméstico ou recreativo). As estações de trabalho e os aplicativos projetados para eles são usados por pequenas empresas de engenharia, arquitetos, designers gráficos e qualquer organização, departamento ou indivíduo que exija um microprocessador mais rápido, uma grande quantidade de memória de acesso aleatório e recursos especiais, como adaptadores gráficos de velocidade. Historicamente, a estação de trabalho desenvolveu-se tecnologicamente quase ao mesmo tempo e para o mesmo público que os sistemas operacionais.

Oferecem espaços corporativos mais dinâmicos e ergonômicos, levando benefícios aos funcionários, proprietários e até mesmo aos clientes. Com as novas funções e as novas formas de trabalhar, as mudanças nos escritórios tornaram-se necessárias: maior aproveitamento do espaço, maior aproveitamento da luz natural, divisórias e móveis que oferecem dinamismo cotidiano e um mobiliário mais ergonômico são apenas algumas das alterações feitas nas estações de trabalho.

Os novos...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica