Publicado em 31 ago 2021

O que uma empresa precisa saber para investir em cloud computing

Redação

É fundamental que a direção da empresa conheça em profundidade suas equipes, aplicativos e serviços, tendo em mente quais gargalos poderão ser solucionados com a migração para a nuvem. Caso contrário, será um desperdício de esforços e recursos. Um relatório lançado pela Flexera, empresa dos Estados Unidos, em 2021, revelou que 62% das empresas investiram em nuvem um pouco mais do que planejavam por conta da pandemia, enquanto 29% investiram consideravelmente mais. Para evitar desgastes e perdas financeiras, deve-se conhecer algumas dicas para quem considera iniciar a migração para uma ou mais nuvens com chances aumentadas de sucesso.

Adriano Filadoro – 

Não é de hoje que a pauta do dia gira em torno da transformação digital em muitas empresas. No mundo todo, o ritmo vem ganhando bastante velocidade nesse sentido. Não se pode dizer o mesmo do Brasil, mas é fato que várias empresas estão atentas a esse movimento e muitas têm migrado para a nuvem por questões de agilidade, inovação e redução de custos.

Quando usada corretamente, é certo que a nuvem pode transformar um negócio. Por isso está bombando, principalmente depois da pandemia que fez aumentar em pelo menos 30% o trabalho home office.

Por outro lado, quando as empresas tomam decisões sem conhecer em detalhes componentes importantes, os resultados podem ficar aquém das expectativas. Por isso é fundamental que a direção da empresa conheça em profundidade suas equipes, aplicativos e serviços, tendo em mente quais gargalos poderão ser solucionados com a migração para a nuvem. Caso contrário, será um desperdício de esforços e recursos.

Um relatório lançado pela Flexera, empresa dos Estados Unidos, em 2021, revelou que 62% das empresas investiram em nuvem um pouco mais do que planejavam por...

Artigo atualizado em 31/08/2021 06:09.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica