Publicado em 01 fev 2022

A assinatura eletrônica em contratos remotos

Redação

A integração dos processos certos para assinar contratos remotamente pode oferecer às empresas benefícios significativos. Em primeiro lugar, velocidade. Concluir e assinar contratos remotamente pode reduzir as etapas necessárias, otimizando processos e economizando tempo para os contratados. Além disso, adotar essas soluções exclusivas é extremamente conveniente. Na verdade, clientes e usuários podem assinar documentos em qualquer lugar e com qualquer dispositivo móvel.

Marcelo Carreira – 

O uso de assinaturas eletrônicas tornou-se cada vez mais difundido nos últimos anos, durante os quais observamos um interesse crescente nas possibilidades oferecidas pela digitalização de processos e pela desmaterialização de documentos. Devido à crise sanitária que estamos vivenciando atualmente, o trabalho remoto tornou-se uma necessidade para muitos de nós, uma opção que, na maioria dos casos, é uma escolha forçada.

Trabalhar em casa significou ter que usar maneiras alternativas de interagir com clientes e colegas. Como usuários ou clientes, tivemos que nos adaptar a fazer compras on-line, gerenciar procedimentos ou documentos sem ir a um local físico e, em força disso, realizar todas as tarefas necessárias remotamente.

Portanto, mesmo assinar contratos, de vários tipos, é uma ação que aprendemos, cada vez mais, a fazer on-line e no conforto de nossas casas. Em suma, muitos novos hábitos nos foram impostos e, por causa disso, às vezes olhamos para esses comportamentos com desconfiança: esse contrato será realmente válido? Como funciona essa assinatura eletrônica? Uma digitalização da assinatu...

Artigo atualizado em 01/02/2022 05:54.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica