Publicado em 12 abr 2022

A necessidade de atualização das lideranças na área industrial

Redação

Seguir um caminho operacional orientado à inovação não só simplifica a vida de líderes industriais, como possibilita a conquista de um novo patamar de eficiência e assertividade.

Thiago Leão – 

Nos últimos anos, a introdução de soluções tecnológicas no ambiente industrial tem se demonstrado essencial, na medida em que se mostra cada vez mais necessária para quem busca construir uma gestão disruptiva, competitiva e alinhada com um mercado exigente e dinamizado. Entretanto, indo além dos benefícios técnicos ligados às operações, é preciso ter em mente o que, de fato, pode ser aprimorado no âmbito interno, no intuito de garantir que essa transição ao digital corresponda às expectativas e cumpra com seu propósito maior, que é simplificar e potencializar a participação das pessoas por trás do negócio.

Trazendo a reflexão para a realidade de pequenas e médias indústrias, em muitos casos, demanda-se um processo de transformação cultural, a fim de superar métodos de trabalho que já não oferecem mais a eficiência desejada. Essas organizações, majoritariamente, se encontram em um estágio inicial de digitalização e, como qualquer mudança complexa, é natural que pontos de aprimoramento sejam evidenciados.

Nesse contexto, o líder exerce uma função cuja importância se estende à aceitação de seus colabora...

Artigo atualizado em 12/04/2022 06:25.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica