Publicado em 05 abr 2022

O metaverso é um conceito que promete expandir as capacidades da tecnologia

Redação

O conceito de metaverso é bem abstrato e, para entendê-lo, deve-se usar a imaginação e, quem sabe, filosofar um pouco. Em primeiro lugar, deve-se entender que se percebe o mundo graças aos sentidos. Assim como o seu conceito é indefinido, o futuro do metaverso é considerado incerto. Mesmo com previsões grandiosas, ainda são consideradas apostas por grande parte da comunidade tecnológica. Mas, uma coisa é fato, apesar de grandes empresas já terem iniciado a corrida para criar seus metaversos, é bem provável que seja necessário o empenho de diversas companhias de tecnologia, haja vista que serão muitos elementos necessários para essa criação que vão desde hardware, software, mas principalmente interfaces. Pode-se citar a enxurrada de diferentes e novos tipos de vestíveis para os olhos, que veremos sendo lançados, para não dizer experimentados, nos próximos anos.

Roger Finger – 

Na indústria de tecnologia e na imprensa internacional só se fala em uma coisa ultimamente: o tal do metaverso. Empresas muito conhecidas mudaram de nome, anunciaram milhares de vagas de emprego e investimentos bilionários, enquanto já se fala na criação de novas plataformas que irão integrar diferentes metaversos em um só lugar.

O conceito de metaverso ainda não cabe numa definição exata. Há quem diga que é uma união de diversas tecnologias como as realidades aumentada e virtual, a inteligência artificial, a internet das coisas, a multicanalidade, o blockchain, a criptomoeda, enfim, tudo o que pode ser usado para a criação de um ambiente digital por qualquer que seja o modelo de negócios.

Outros têm a convicção de que não é um lugar, mas sim um ponto no tempo que está cada vez mais próximo, onde nos tornando mais virtuais do que físicos devido à transformação digital que foi ainda mais acelerada dos últimos dois anos. Tentar definir o metaverso seria como tentar explicar, em 1989, o que era a internet e como ela impactaria a vida da humanidade.

Há 40 anos, as crianças brasileiras que tinham m...

Artigo atualizado em 05/04/2022 06:38.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica