Publicado em 09 abr 2024

A inteligência artificial pode ser usada como uma aliada do varejo

Redação

Do ponto de vista da tecnologia B2B, existem diversas soluções que o mercado vem oferecendo para otimizar a experiência do consumidor. Há quem diga que a inteligência artificial veio para subtrair empregos dos seres humanos, mais especificamente dos profissionais que atuam com atendimento. Há uma preocupação das pessoas, ainda mais por estarmos lidando com um cenário novo e, historicamente, qualquer novidade traz dúvidas e receios.

Araquen Pagotto – 

A palavra consumo remete a diversas interpretações. Apesar de estar associada com os mais variados contextos, é o varejo quem se apropria desse substantivo, que de fato movimenta cifras em todo o país. Para 2024, o Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IAV-IDV) projeta crescimento nominal de 6% para vendas no primeiro trimestre.

Nas previsões, o mês de março é o que apresenta as maiores altas. E tudo indica se tratar de uma curva ascendente. Uma pesquisa realizada pela Nuvemshop apontou que, no período entre 12 e 15 de março de 2023, pequenas e médias empresas faturaram um total de R$ 37,4 milhões. Em 2022, as vendas somaram R$ 28,5 milhões.

Do ponto de vista da tecnologia B2B, estamos acompanhando diversas soluções que o mercado vem oferecendo para otimizar a experiência do consumidor. Há quem diga que a inteligência artificial veio para subtrair empregos dos seres humanos, mais especificamente dos profissionais que atuam com atendimento.

Entendo perfeitamente a preocupação das pessoas, ainda mais por estarmos lidando com um cenário novo e, historicament...

Artigo atualizado em 09/04/2024 01:13.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica