A falta de diálogo nas organizações é um custo alto e invisível
Redação
A ausência de feedback no ambiente corporativo gera incerteza, desmotivação e compromete tanto a produtividade quanto o engajamento dos funcionários. Sem um retorno claro sobre seu desempenho, o profissional perde a referência sobre suas entregas e não sabe se está no caminho certo.

Patricia Ansarah-
Frustração, queda na produtividade e desperdício de recursos são apenas algumas das consequências de um ambiente corporativo onde se opta pela falta de diálogo. Quando problemas não são conversados, desafios simples se transformam em impasses prolongados, comprometendo o desempenho das equipes e gerando prejuízos significativos.
Um levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) revela que 70% dos brasileiros evitam falar sobre dificuldades no trabalho por medo de represálias. Esse cenário não apenas mina a inovação e o crescimento profissional, mas também custa caro às empresas, que perdem tempo, dinheiro e talentos por falta de comunicação eficaz.
Os efeitos dessa cultura são ainda mais evidentes no tocante ao impacto financeiro da demora na resolução de problemas. Além de gerar frustração e prejudicar a produtividade, a falta de soluções resulta em desperdício de recursos e compromete o andamento das atividades.
Segundo uma pesquisa da Crucial Learning, esses impasses já causaram prejuízos superiores a 25 mil dólares para muitas organizações, reforçando que a ineficiência na gestão de prob...