Publicado em 08 ago 2023

A embalagem final para manter os produtos para saúde esterilizados até o seu uso

Redação

Os sistemas de barreira estéril destinam-se a garantir a esterilidade de seu conteúdo até a abertura para uso. Eles também são projetados para permitir a apresentação asséptica de seu conteúdo. O sistema de barreira estéril fornece proteção para o dispositivo médico estéril, mas sua capacidade de fazê-lo depende de como ele é manuseado e armazenado. Quando o dispositivo embalado e esterilizado passa por manuseio repetido, pode ser necessário combinar embalagens protetoras adicionais com o sistema de barreira estéril para criar um sistema de embalagem geral. Por isso, há especificações normativas obrigatórias e os métodos de ensaio dos materiais, sistemas de barreira estéril pré-formados, sistemas de barreira estéril e sistemas de embalagem que visam manter a esterilidade dos produtos para saúde até o momento da utilização, sendo que esses parâmetros são aplicáveis à indústria, instituições de saúde e quaisquer que sejam os produtos para saúde colocados nos sistemas de barreira estéril e esterilizados.

Da Redação – 

O processo de esterilização diz respeito à destruição de todos os formatos de vidas microbianas que podem estar presentes na embalagem dos produtos. Quando se segue corretamente esse processo, os comerciantes garantem que as vidas microbianas sejam eliminadas, mantendo segura a vida das pessoas e dos comerciantes.

Os materiais e as embalagens podem passar por diferentes tipos de procedimentos, sejam eles físicos ou químicos. No final, está garantido que a possibilidade dos fungos, bactérias ou vírus de sobreviverem a esterilização é muito menor do que uma em um milhão.

O processo de desinfecção, por mais eficaz que pareça ser para efetuar a eliminação dos micro-organismos, não elimina os esporos e outros vírus da embalagem dos produtos. Sendo assim, somente o processo de desinfecção não é suficiente para garantir a segurança dos profissionais e dos consumidores. Existem alguns processos de esterilização, divididos dentro das categorias físicas e químicas, que garantem que o produto seja entregue aos estabelecimentos e sejam comprados pelos consumidores com segurança.

O processo de projeto e dese...

Artigo atualizado em 08/08/2023 04:46.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica