A gestão da informação na fase operacional de ativos usando a modelagem da construção
Redação
A gestão de ativos e o facility management se desenvolveram como duas disciplinas de gerenciamento distintas, apesar de ambas serem relativas ao gerenciamento dos ativos físicos e dos serviços de uma organização. A gestão de ativos e o facility management desenvolveram seus próprios padrões e linguagem de termos preferidos. Os parâmetros normativos reconhecem que tanto a gestão de ativos e o facility management desempenham seu próprio papel no ciclo de vida de um ativo, mas, para simplificar, o corpo principal usa o termo gestão de ativos para abranger ambas as disciplinas. São especificados os requisitos para a gestão da informação, na forma de um processo de gestão, no contexto da fase operacional de ativos e suas trocas de informação, utilizando a modelagem da informação da construção. O documento pode ser aplicado a todos os tipos de ativos e por organizações de todos os tipos e tamanhos envolvidas na fase operacional de ativos. Os requisitos deste documento podem ser alcançados por meio de ações diretas realizadas pela organização em questão ou podem ser delegadas a outra parte.

Da Redação –
Uma ampla gama de atividades organizacionais, incluindo atividades de gestão de ativos e facility management, pode levar aos Requisitos de informação da Organização (OIR). Essas atividades podem ser agrupadas conforme sejam estratégicas, táticas ou operacionais.
Fazer isso pode ajudar a identificar tanto a frequência na qual as informações serão solicitadas como os tipos de partes interessadas que as requisitam. As visões organizacionais sobre quais atividades pertencem a cada grupo (estratégico, tático, operacional) podem diferir.
Portanto, os seguintes exemplos não foram agrupados: contabilidade de ativos, custeio de atividades, previsão; planejamento e orçamento; gerenciamento de demanda e política de expectativas do cliente; investimento de capital e custo do ciclo de vida; inovação e gestão de mudanças; interface com órgãos reguladores; publicação da informação de ativos para uso pelo público; operação ou utilização de ativos; modificações, reforma, substituição, reutilização/redistribuição, descarte, reciclagem de ativos; sobressalentes, materiais e compras; gestão de dados, informação e conheci...