Publicado em 10 Jul 2018

A gestão de continuidade dos negócios

Redação

Os requisitos para planejar, estabelecer, implementar, operar, monitorar, analisar criticamente, manter e melhorar continuamente um sistema de gestão documentado para se proteger, reduzir a possibilidade de ocorrência, preparar-se, responder a e recuperar-se de incidentes de interrupção.

Adult banking analyst in eyeglasses working at sunny office on laptop while sitting at wooden table.Businessman analyze document in his hands.Graphs and diagramm on notebook screen.Blurred background.

Da Redação -

Saber onde se está pisando é essencial em qualquer atitude que se toma, ou deveria ser. É de total imprudência e inconsequência dar um famoso “tiro no escuro”. Ao menos ter uma mínima noção e garantia de que “o chão não vai ruir” ao longo dos passos é primordial. Um caminho de forma geral deve ser traçado, lembrando-se que imprevistos podem ocorrer.

Uma empresa segue o mesmo perfil. A organização deve estabelecer de forma clara os fatores internos e externos que sejam relevantes para seus propósitos de atuação e que afetem sua capacidade (positiva e negativamente) em alcançar os resultados determinados.

Crises no decorrer da história aconteceram, acontecem e acontecerão. Internas ou externas. Muitas delas estão fora de controle da empresa, o que não deixa de afetar o sistema de alguma forma. O importante não é simplesmente traçar planos para evita-las ao máximo, mas sim saber lidar com elas no caso delas se tornem realidade.

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Facilitando o acesso à informação tecnológica