Publicado em 31 jul 2018

A gestão da qualidade e as novas gerações

Redação

Os gestores que supervisionam as várias gerações no trabalho devem permanecer flexíveis quando se tratam de estratégias motivacionais que impulsionam o desempenho dos funcionários.

geraçõesA geração baby boomer surgiu logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Hoje, estas pessoas estão com mais de 45 anos e se caracterizam por gostarem de um emprego fixo e estável. No trabalho seus valores estão fortemente embasados no tempo de serviço, e preferem ser reconhecidas pela sua experiência à sua capacidade de inovação.

O termo em inglês baby boomer pode ser traduzido livremente para o português como explosão de bebês, fenômeno social ocorrido nos Estados unidos no final da Segunda Guerra, ocasião em que os soldados voltaram para suas casas e conceberam filhos em uma mesma época.

Os boomers também são identificados como inventores da era “paz e amor”, pois tinham aversão aos conflitos armados. Preferiam a música, as artes e todas as outras formas de cultura como instrumentos para evolução humana do que as guerras.



Nos dias de hoje os pertencentes à geração baby boomer, em sua maioria, ocupam os cargos de diretoria e gerência nas empresas. P...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica