Publicado em 27 ago 2018

A aplicação do acesso por corda

Redação

Uma sistemática para aplicação dos métodos de segurança do profissional, de sua equipe e de terceiros no acesso por corda.

Da Redação -

acesso em corda

O acesso por corda pode ser definido como a técnica de progressão utilizando cordas, em conjunto com outros equipamentos mecânicos, para ascender, descender ou se deslocar horizontalmente no local de trabalho, assim como para posicionamento.

Este método exige uma cautela muito grande, pois envolve um grande risco devido à altura que o trabalhador é exposto. Em muitos casos, uma falha no sistema que mantém a pessoa exercendo suas atividades é fatal.

A NBR 15595 – Acesso por corda – Procedimento para aplicação do método estabelece uma sistemática para aplicação dos métodos de segurança do profissional, de sua equipe e de terceiros no acesso por corda. Aplica-se às atividades de ascensão, descensão, deslocamentos horizontais, resgate e autorresgate dos profissionais e da equipe de acesso por corda, com restrições, em combinação com dispositivos têxteis e mecânicos de ascensão, descensão e de segurança, para o posicionamento em um ponto ou posto de trabalho, estando e...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica