Publicado em 16 out 2018

A excelência no século XXI

Redação

Atualizando o sistema de conhecimento profundo (system of profound knowledge – SoPK) para os sistemas de serviço atuais.

progress9Bob Kennedy

Na década de 1980, era comum os CEOs (chiefs executives officer) e os profissionais de qualidade participarem de conferências de três dias realizadas por W. Edwards Deming. Muitos vieram em busca de uma bala mágica que transformaria suas organizações nos negócios competitivos que haviam sido. Mas eles estavam vivendo um despertar rude. Deming não mediu palavras quando desprezou suas buscas por “pudim instantâneo” - a ideia de que uma organização pode resolver seus problemas com uma simples solução rápida.

Em vez disso, ele desafiou-os a adotar seu SoPK, que é a sua “teoria dos princípios relacionados que requer um líder ou um gestor que leve em consideração todos os aspectos organizacionais na tomada de decisões.” (1) Para Deming, o SoPK é o método para transformar a gestão e as organizações.



É oportuno atualizar o SoPK para o século XXI, quando poucas pessoas podem pagar para assistir a conferências ou ler livros de q...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica