Publicado em 04 dez 2018

A incompatibilidade química dos produtos perigosos

Redação

A incompatibilidade entre produtos químicos a condição na qual determinados produtos tornam-se perigosos quando manipulados ou armazenados próximos a outros.

químicoDa Redação –

As substâncias químicas podem provocar vários tipos de danos à saúde, mas a primeira condição para que elas provoquem algum dano é que entrem em contato ou penetrem no corpo. E como as substâncias podem penetrar no corpo. No trabalho, a forma com que mais frequentemente a substância penetra no corpo é pela respiração. Durante a respiração o ar entra pelo nariz e junto com ele podem vir as várias substâncias químicas que estiverem no ambiente. Os danos que elas poderão causar vão depender do tipo de substância que se respira.



Algumas poderão provocar irritação logo no nariz e na garganta, outros provocam dor e pressão no peito e outras podem ir até o pulmão. As substâncias que chegam no pulmão podem causar problemas no local onde elas ficam como é o caso da sílica e do amianto que provocam a silicose e a asbestose que são doenças pulmonares graves.

Estas substâncias são normalmente duras e não se dissolvem em água. Outras...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica