Uma outra dimensão da qualidade mundial
Redação
Um novo estudo compara e classifica os países por seus índices de qualidade.
Paulo Sampaio, Pedro Saraiva, Catarina Cubo e Marco Reis
Em um mundo globalizado, está se tornando cada vez mais importante que as empresas comparem seu desempenho não apenas a outras organizações, mas também entre regiões e países. Cada vez mais, o benchmarking e o rankings estão sendo usados para comparar os diferentes setores de atividade e países, cobrindo áreas como competitividade, felicidade, saúde, educação e inovação. No entanto, essas comparações raramente cobrem o campo da qualidade e suas especificidades.
Inspirados por essa lacuna, realizamos o projeto World State of Quality (WSQ) com a intenção de avaliar, analisar e classificar os países quanto ao desempenho de qualidade. O projeto compreende uma avaliação geral do desempenho de diferentes nações em relação a vários problemas e dimensões relacionados à qualidade.
A abordagem
O escopo do projeto incluiu os 28 países da União Européia (UE). O...
Em um mundo globalizado, está se tornando cada vez mais importante que as empresas comparem seu desempenho não apenas a outras organizações, mas também entre regiões e países. Cada vez mais, o benchmarking e o rankings estão sendo usados para comparar os diferentes setores de atividade e países, cobrindo áreas como competitividade, felicidade, saúde, educação e inovação. No entanto, essas comparações raramente cobrem o campo da qualidade e suas especificidades.
Inspirados por essa lacuna, realizamos o projeto World State of Quality (WSQ) com a intenção de avaliar, analisar e classificar os países quanto ao desempenho de qualidade. O projeto compreende uma avaliação geral do desempenho de diferentes nações em relação a vários problemas e dimensões relacionados à qualidade.
A abordagem
O escopo do projeto incluiu os 28 países da União Européia (UE). O...
Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.