Publicado em 15 mar 2022

Um bom programa de fidelidade ajuda nas antecipações das demandas do consumidor

Redação

Com a aplicação de tecnologias como big data, data analytics e inteligência artificial, os programas de fidelidade possibilitam às marcas não apenas conhecerem seu público, como falamos mais acima. Mas, também, ajudam a antecipar demandas com base no que a pessoa consome, onde ela faz suas compras, para onde viaja e em que momento de vida e etapa da trajetória de consumo ela está.

Paulo Curro – 

Há muito tempo ouvimos diferentes especialistas falando sobre como colocar o cliente no centro da estratégia de marca, ou sobre a necessidade de conhecer esse cliente e entregar a ele o que precisa e quando precisa. Pois bem, não tenho receio de afirmar que essa estratégia já não é mais suficiente para quem quer, de fato, gerar engajamento e estabelecer um relacionamento forte e duradouro com o seu consumidor.

Conhecer o cliente é fator básico para qualquer empresa que almeja o sucesso desse relacionamento. E isso já tem sido adotado por empresas de diferentes setores de atuação há bastante tempo. Mas, hoje, é preciso mais.

Se antecipar ao que as pessoas querem e desejam antes mesmo que elas passem a buscar por isso. Essa é uma estratégia adotada por muitas companhias que estão atrás da tão sonhada satisfação de seus consumidores.

E é aí que as iniciativas de fidelização entram nessa história. De simples ações de recompensas, nascidas anos atrás, os programas de fidelidade passaram a grandes aliados das marcas nesse plano de conquistar seus consumidores e entregar boas experiências, gerando rec...

Artigo atualizado em 15/03/2022 06:36.

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