Publicado em 18 jun 2019

Os misturadores em instalações hidráulicas

Redação

Os misturadores convencionais são aqueles que tem dois comandos independentes: um para água fria e outro para a quente. Já o misturador monocomando possibilita que o controle da temperatura da água seja realizado apenas com um comando. Todos os modelos precisam ser fabricados conforme a norma técnica.

misturador2Da Redação –

Se a ideia é somente ter água fria na cozinha, uma torneira é a escolha correta. Existe hoje no mercado uma infinidade de modelos para combinar com o ambiente. Seja qual for o modelo, é fundamental ficar atento à altura da bica. As torneiras baixas atrapalham na hora de lavar e significam muito mais quebra de louça. Ou seja, na hora de comprar, preocupe-se em escolher um produto específico para a cozinha, que normalmente tem a bica mais alta.

Mas se a preferência é ter um modelo que ofereça água quente ou fria, a escolha correta é o misturador. Nele, pode-se acionar as duas temperaturas separadamente ou misturar de acordo com a vontade. É importante lembrar que o funcionamento requer a instalação de sistema de aquecimento a gás, aquecimento solar, boiler ou aquecedores elétricos acoplados na base de entrada de água.



Existem modelos de misturadores que podem ser instalados na parede ou na bancada da pia. Antes de ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica