Publicado em 20 ago 2019

As especificações dos tubos de aço carbono para a condução de fluidos

Redação

Os tubos para condução de fluídos devem ser fabricados para suprir as necessidades das empresas e atender de forma eficiente os mercados em que os equipamentos precisam conduzir água, gases, ar comprimido, vapor, óleo e demais fluídos. Devem garantir eficácia ímpar para os processos fabris. Esses tubos devem ser produzidos com aço carbono que os torna muito resistentes aos esforços mecânicos recorrentes dentre os processos industriais. Os

tubos para condução de fluídos industriais são fabricados em diferentes modelos e também podem ser encontrados no mercado com ou sem costura. Para regulamentar o uso desse equipamento da maneira correta, existem normas que precisam ser seguidas. Com essas condições, além de tornar os processos mais aperfeiçoados, também se consegue garantir a qualidade de produtos e serviços e a segurança dos funcionários.

tubo2Da Redação –

Os tubos de aço carbono podem ser empregados em linhas de condução com conexões frias rígidas ou flexíveis. A agilidade, a facilidade e a versatilidade na instalação e na manutenção estão entre suas principais vantagens.

Estruturas metálicas, máquinas agrícolas e setores da indústria naval, de manutenção, da construção civil e moveleira usam esses tipos de tubos para o pleno funcionamento de suas atividades. É importante destacar que o produto deve ser fabricado e instalado de acordo com normas técnicas vigentes no país, a fim de propiciar a segurança do ambiente e a eficácia de seu uso.
...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica