Saiba como as carreiras tradicionais auxiliam as empresas de tecnologia
Redação
Os dados reforçam que o surgimento de novas profissões por meio da tecnologia não implica necessariamente na extinção de outras que não possuem apelo tecnológico.

Leonardo Santos
O avanço tecnológico fez surgir um importante debate em torno do futuro do mercado de trabalho. Da previsão mais alarmista (substituição completa da força humana por robôs) até a mais tradicional (capacitação completa de todos os profissionais), os especialistas concordam em um ponto: as profissões estão em constante transformação.
Enquanto algumas carreiras enfrentam dificuldades para se adaptarem a estas mudanças, outras são criadas para atenderem novas demandas. Entretanto, diferentemente do que muitos pensam, elas podem coexistir e até trabalhar juntas para potencializar negócios digitais.
É uma situação exemplificada pelas estatísticas. O relatório Futuro do Trabalho, realizado pelo Fórum Econômico Mundial, estima que 65% das crianças que estão no primário devem trabalhar em empregos que ainda não existem, por exemplo. Já um levantamento realizado pelo portal Vagas.com indica que seis em cada dez jov...