Os limites das perturbações de radiofrequência em equipamentos
Redação
Um zumbido irritante no rádio do carro pouco antes de o telefone tocar – é uma interferência de radiofrequência. Esse é um termo que remonta a mais de um século até os primeiros dias das linhas e rádios telegráficos. Desde então, a proliferação de dispositivos eletrônicos comerciais e de consumo usando circuitos oscilantes de 10 kHz ou mais para operar adequadamente invadiu todos os aspectos das vidas e todos os espaços que são ocupados - dos escritórios e residências a aviões e carros. Conheça as características das perturbações de radiofrequência, seus limites e métodos de medição, em equipamentos industriais, científicos e médicos que operam na faixa de frequências de 0 Hz a 400 GHz e aos aparelhos domésticos e similares projetados para gerar e/ou utilizar localmente a energia de radiofrequência.
Da Redação –
É por isso que se ouve um zumbido quando o rádio do carro confunde um sinal de telefone celular com a estação de rádio que se está ouvindo no momento. Além disso, nem toda a radio frequency interference (RFI) é fabricada pelo homem - ocorrências naturais, como raios e explosões solares, também podem causar estragos em dispositivos eletrônicos.
A RFI pode causar problemas significativos em uma instância em que um sistema de controle capta o sinal errado, causando atrasos na produção e uma perda subsequente...