Publicado em 04 fev 2020

Educação ambiental deve estar atrelada à rotina escolar e familiar

Redação

Há a necessidade de se formar uma população consciente e preocupada com o meio ambiente e com os problemas que dizem respeito à Terra.

francisco

Francisco Oliveira

A educação pautada em bons princípios como empatia e gentileza vai muito além da convivência com o ser humano. Esses mesmos valores devem ser ensinados em relação aos cuidados e preservação do meio ambiente, seja na família ou escola. O processo de degradação e tragédias ambientais causadas pelo homem são problemáticas que necessitam de ações urgentemente, não somente para amenizar estragos que perpetuarão por décadas, mas para evitar que desastres futuros ocorram. Entender e aplicar soluções que atenuem os impactos negativos no meio ambiente é responsabilidade de todos: população e poder público.



Após a implantação da Lei 9795, que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental, determinando que esse seja um componente essencial e permanente da educação, 65% das escolas do ensino fundamental do país inserem a temática ambiental em suas disciplinas de 1ª a 4ª série, sendo que 27% desenvolvem projetos espec...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica