Publicado em 05 mai 2020

O ajuste certo nas entrevistas de emprego

Redação

Três erros comuns em uma entrevista de emprego que os profissionais cometem.

Erin Urban – 

Um dos maiores desafios que os meus clientes profissionais enfrentam nas entrevistas de emprego é se conectar com os entrevistadores. Muitas organizações têm um foco maior em suas culturas. Eles querem garantir que as pessoas que contratam sejam adequadas. Alguns profissionais estão tão empenhados em compartilhar seus conhecimentos, habilidades e experiências que estão despreparados para as questões culturais durante a entrevista.

Sua experiência não é tudo

Ao conversar com meu cliente Mike sobre uma entrevista que ele teve, eu disse: você sabe, Mike, o que ganha a entrevista não são apenas suas habilidades e conhecimentos. É prática comum agora que as organizações se concentrem em suas culturas. Eles estão pensando: Mike é alguém com quem queremos trabalhar?

Eu poderia dizer que Mike estava surpreso - suas sobrancelhas estavam praticamente penduradas no ventilador de teto. Ele não pensou muito em nada, exceto em sua capacidade de fazer o trabalho para o qual se candidatou. Mas, não é apenas o que você sabe - é quem você é que faz ou interrompe a entrevista. Essa notícia pode ser uma grande surpresa para alguns profissionais que eu treino (especialmente o Mike).

Na maioria dos casos, esses mesmos profissionais estão tão incrivelmente focados em discutir seus conhecimentos e habilidades que perdem o ponto de se conectar com seus entrevistadores. Suas habilidades são apenas metade da histór...

Artigo atualizado em 05/05/2020 04:44.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica